O seu contacto e sugestões são importantes.


Home    •    Notícias   

VITRUS e Vitória SC promovem boas práticas no âmbito da reciclagem

Entrega de contentores no Dia Internacional da Reciclagem
Através do desafio lançado pelo Vitória SC, a VITRUS AMBIENTE entregou uma centena de contentores para a separação de resíduos (orgânico, plástico e papel/cartão) nas instalações da Academia, assinalando desta forma o Dia Internacional da Reciclagem que se comemora esta quarta-feira, 17 de maio.

 

Sob o lema “Não fiques fora-de-jogo”, os jogadores e equipa-técnica do Vitória SC associaram-se a esta campanha que visa sensibilizar os atletas e o universo vitoriano para a importância de fazer a separação correta de resíduos e promover a reciclagem, permitindo a transformação dos resíduos novamente em matéria-prima.

 

O Presidente da VITRUS, Sérgio Castro Rocha, fez questão de enaltecer esta “cooperação com o Vitória SC, enquanto instituição que é uma referência em Guimarães, no país e até a nível internacional, associando-se às boas práticas ambientais numa causa que pertence a todos e vai ao encontro daquela que é a missão da VITRUS no âmbito da promoção e execução de projetos que visam a promoção da sustentabilidade ambiental”.

 

Em representação do Vitória SC, o vice-presidente da direção, Armando Guimarães, vincou que “o Vitória assume uma missão social e cívica muito forte, que estamos a trabalhar em várias dinâmicas, como o ambiente neste caso, daí esta parceria com a Vitrus. É importante implementar esta lógica de consciencialização das boas práticas ambientais, que já tínhamos implementado no Estádio e agora implementamos na Academia e esperamos atingir todo o universo do Vitória”, referiu.

 

A reciclagem permite que boa parte dos resíduos gerados voltem à cadeia de valor, minimizando os impactos do descarte. A Vitrus Ambiente é a empresa municipal que atua em várias áreas, assumindo a de recolha de resíduos no concelho de Guimarães.

Escreva o seu comentário
t
A sua opinião é muito importante para nós.

Fale Connosco!



Av. Cónego Gaspar Estaço Nº 606
Oliveira do Castelo - 4810-266 Guimarães

800 209 565

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt



A sua participação é importante!
Participação de ocorrências aos nossos Guarda-rios

800 500 078

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt