“Europa e Cidadania” é o tema proposto para a próxima edição de Vitrus Talks, a realizar na sexta-feira, 10 de maio, às 10h30, no Paço dos Duques.
Os ex-ministros do Governo de Portugal, José Luis Carneiro e Miguel Poiares Maduro, são os principais convidados da próxima edição de Vitrus Talks, onde será debatido o tema “Europa e Cidadania” na semana em que se assinala o Dia da Europa.
A sessão está agendada para sexta-feira, 10 de maio, às 10h30, no Paço dos Duques de Bragança, com entrada livre. O painel de oradores contará ainda com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Sérgio Castro Rocha, Presidente da Vitrus Ambiente.
José Luís Carneiro assume funções de deputado na Assembleia da República, foi ministro da Administração Interna no XXIII Governo Constitucional e integrou o Comité das Regiões da União Europeia (2006 a 2015), sendo o autor do livro "Reflexões: Práticas Políticas de Desenvolvimento II: As Comunidades Locais, o País e a Europa", entre outras obras.
Miguel Poiares Maduro é professor universitário, especialista em Direito Constitucional e em Direito da União Europeia. Foi Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional e publicou vários livros, entre os quais “Constituição Plural - Constitucionalismo e União Europeia”.
A iniciativa de “Vitrus Talks”, promovida pela empresa municipal Vitrus Ambiente, é um espaço de partilha de conhecimento e opiniões, com a participação de convidados, para uma conversa informal sobre os temas propostos e envolvendo a comunidade em geral na sua participação. A próxima sessão terá como tema “Europa e Cidadania” no âmbito do Dia da Europa, que é comemorado anualmente a 9 de maio, para festejar a paz e a unidade do continente europeu.